segunda-feira, 7 de julho de 2008

Quem nunca sonhou com Pasárgada?

Quem nunca sonhou com Pasárgada que diga: nunca espirrei.
O problema que viver em Pasárgada não é pra sempre e queremos o pra sempre. Mas lá no fundo, quando estamos no limite falamos: Vou me embora pra Pasárgada, lá tenho alguém que me dá segurança, lá tenho meus desejos realizados com um piscar de olhos. Sabe onde fica nossa Pasárgada? Nos momentos mais felizes das nossas vidas. Dá uma parada e pensa: quando você foi mais feliz ?

Vou-me Embora pra Pasárgada
Manuel Bandeira

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei...
...E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio...

Na verdade, quando estamos pensando em fugir pra Pasárgada, lembramos da Palavra que está em I Pedro 5:7: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós".







Vamos cozinhar?
GELATINA DE VINHO DELICIOSA

Tenha à mão os seguintes ingredientes:
1 caixa de gelatina sem sabor
1 lata de pêssegos partidos em metades
½ litro de vinho branco
suco de limão ( 1/2 limão pequenininho )
3 colheres de sopa de açúcar
175 gramas de cerejas ( a granel )
50 ml de licor de fruta (contreau )

PREPARANDO A RECEITA:
Corte os pêssegos em tiras. Misture a gelatina com a calda dos pessêgos ( que fica na lata ). Agregue os outros ingredientes: o suco do limão, o vinho, o açúcar, o licor. Unte um molde com azeite, ponha as cerejas e os pêssegos no fundo fazendo um desenho. Brinque com a imaginação. Coloque a mistura no molde com cuidado e ponha na geladeira.

Obs: Nem todas as pessoas cozinham com bebidas. Você pode variar colocando outro tipo de suco.



Vou colocar uma receita aqui que é fácil de fazer e muito saborosa.












Arroz encebolado

INGREDIENTES
2 xícaras de arroz
4 xícaras de água
2 tabletes de caldo de galinha
2 cebolas médias em rodelas delgadas
2 colheres de sopa de curry
2 colheres de sopa de óleo
1 copo de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de manteiga
¼ de colherzinha de noz-moscada recém ralada

PREPARAÇÃO
Esquentar o óleo e refogar o arroz, incorporar a água fervendo com os tabletes de caldo de galinha diluídos, cozinhar o arroz. Em uma frigideira, derreter a manteiga e fritar as cebolas com o curry e a noz-moscada até que a cebola esteja douradaa. Misturar o arroz com as cebolas e o creme de leite. Colocar numa forma de pudim e desenformar. Servir quente.


Um beijo a todos, até amanhã.










Um comentário:

nutricionista.patriciamagurno disse...

Adorei seu blog. Tenha a mais nova seguidora. Adoro pensamentos do seu tipo e adoro intrometer-me na cozinha. Estou fazendo hoje seu file de frango recheado. Abraço Gi
P.S.: E fique a vontade em visitar os meus.

http://inebriar1982.blogspot.com/

http://inebriarempoemas.blogspot.com/